terça-feira, 20 de outubro de 2015

ESTREIA CIA. ANDANTE DE ITAJAÍ (SC)


A Cia. Andante, de Itajaí (SC), estreia seu novo espetáculo (des)PERTENCIMENTO no dia 22 de outubro (quinta), às 20h, no Espaço Sobrevento (Rua Coronel Albino Bairão, 42, Metrô Bresser-Mooca). Criado graças ao patrocínio do Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014 (FUNARTE) durante uma residência de 3 meses e dirigido por Sandra Vargas, do SOBREVENTO, o espetáculo é destinado a adultos e será apresentado nos dias 22, 23 e 24 de outubro (quinta e sexta, às 20h, sábado, às 18h e 20h). Os ingressos custam de R$ 2,50 a R$ 5 e devem ser reservados pelo e-mail ciandante@gmail.com. São apenas 40 lugares.



No espetáculo, duas pessoas andam de lugar em lugar, levando consigo objetos revestidos de afetos e carregados de memórias, pela simples necessidade de lembrarem suas identidades: de onde vieram, quem são, o que buscam. A montagem explora as potencialiades expressivas do Teatro de Objetos, vertente do Teatro de Animação que utiliza objetos prontos em lugar de bonecos. "(Des)PERTENCIMENTO" conta com cenografia de Sueli Andrade, cenotécnica de Agnaldo Souza, trilha sonora de Guilhermo Santiago, figurinos de Marlon Zé, identidade visual de Daniel Olivetto, produção de Laura Osório e atuação de Jô Fornari e Laércio Amaral.




SOBRE O (des)PERTENCER

Somos uma construção elaborada com frágeis tijolinhos de lembranças, tingida por sentimentos às vezes nobres, às vezes patéticos, essencialmente humanos. Ser ou pertencer a um lugar, a angústia da inadequação e algumas de nossas memórias foram as inquietações que nos moveram a adentrar nesta montagem. Estas mesmas inquietações se transformaram nos impulsos que estabeleceram a dramaturgia do espetáculo, criando uma composição entre objetos e lembranças guardadas desde sempre. O imigrante que sai de sua terra em busca de melhores horizontes; a pessoa que sai do interior na direção do sonho da cidade grande; o impulso de viajar e conhecer o mundo, pessoas e lugares; o sentimento de inadequação; o distanciamento e a saudade da terra, do lugar de origem, das próprias raízes. Clique AQUI e veja como foi o processo de criação.




SOBRE A CIA. ANDANTE

A Cia Andante, formada por Jô Fornari, Laércio Amaral e Laura Osório, tem como foco de pesquisa as linguagens do Teatro de Animação e da palhaçaria. Há mais de 5 anos realiza importante trabalho de fomento na linguagem do Teatro lambe-lambe, pesquisando, formando, difundindo e popularizando este formato teatral. No ano em que comemora 10 anos de atividades, lança–se na montagem de um novo trabalho a partir do Teatro de Objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário