sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Teatro para Bebês: Meu Jardim, grátis, no dia 24/11



Grupo Sobrevento participa da MOSTRA FOMENTO AO TEATRO - 10 ANOS com o espetáculo MEU JARDIM, recomendado para bebês de 6 meses a 3 anos


A apresentação acontece no ESPAÇO SOBREVENTO (Rua Coronel Albino Bairão, 42) no sábado, 24/11, às 11h, com ENTRADA FRANCA.

Entediado, em meio a um deserto, um viajante decide criar um jardim. Mas como fazê-lo? A partir do texto da autora belga de origem iraniana Mandana Sadat, o Grupo Sobrevento compõe um espetáculo que fala de esperança, de sonho, do desejo e da possibilidade de transformar o mundo, em uma paisagem que poderia ser o Irã, como poderia ser o Brasil. A montagem utiliza elementos visuais e sonoros próprios da cultura brasileira, que a aproximam da cultura iraniana e que, curiosamente, parecerão familiares a cidadãos de todo o mundo. A estrutura do texto original - publicado em um livro que se lê em idioma ocidental da esquerda para a direita e que se lê em persa da direita para a esquerda, compondo duas histórias semelhantes porém diferentes - mantém-se nesta montagem, com a construção e a desconstrução do jardim. Uma desconstrução que deixa, entretanto, uma semente como presente de esperança e de possibilidade de recriação, ao alcance de todos nós. Para o Grupo Sobrevento, criar um mundo, um jardim, do nada, no nada, como o faz em seu espetáculo, como o fez Mandana Sadat ao escrever o seu livro, como fez o público ao ter os seus bebês, é a crença de que há um mundo bonito a ser construído e que a vida, definitivamente, vale a pena.




Reserve seu ingresso pelo e-mail info@sobrevento.com.br ou pelo telefone (11) 3399-3589. A entrada é franca.

Confira a programa completa da MOSTRA FOMENTO AO TEATRO - 10 ANOS clicando AQUI


Um comentário:

  1. Oi Luiz Andre, tudo bom?
    Quanto tempo. Parece que foi ontem que fiz com vocês o BECKETT > Ato Sem Palavras, no Centro Cultural Vergueiro SP. Saudades. Vou procurar ir ao espaço de vocês com certeza. Maravilhoso o site.
    Beijos e abraços a todos.

    Visitem meu site e blog: www.marcuspenna.com.br
    www.marcuspenna.blogspot.com
    e-mail: mpennaproducao@hotmail.com

    ResponderExcluir